POLÊMICA! Se dieta para perder barriga ou emagrecer fosse eficaz bastava a você fazer uma vez. Concorda?

dieta para perder barriga ou emagrecer

Seja bem-vindo(a)!!!
Você pode ser até fã de dietas. Porém se você já fez mais de uma dieta na vida, com intuito de perder barriga e entrar em forma, percebará que o título deste artigo pode não ser tão polêmico e que pode ter algo de errado mesmo em repetir uma coisa que deveria dar certo logo na primeira, ou até na segunda tentativa (vai que você não seguiu corretamente na primeira).

Repetir dietas toda vez que está chegando o verão, ou alguma festa, ou Carnaval pode ter se tornado tão comum em sua vida que você nem se deu conta de questionar se é algo bom ou ruim. Todo mundo faz mesmo!

Você pode para por aqui e seguir com suas dietas sofridas e eternas. Porém se algo te intrigou sugiro que continue a leitura para saber porque a maioria das dietas não dão certo e porque você deve conhecer outra alternativa melhor e mais prazerosa. Que tal continuar? Garanto que será instrutivo e útil.

Um aviso importante antes de continuar a leitura:
No final deste artigo vou te indicar uma forma  para perder barriga sem se privar do prazer de saborear pratos deliciosos. Isso tudo comprovado por estudos científicos.
Mas é importante que antes você leia este artigo até o final!

Uma questão que grande parte das pessoas se preocupa é com a aparência. E uma queixa comum entre as pessoas que almejam um corpo bonito é a gordura localizada, principalmente no abdômen.

Você que chegou aqui neste site pode também estar incomodado com esta saliência causada pela gordura em sua barriga. Por isso você deseja uma dieta para perder a barriga ou receitas para emagrecer.

dieta para perder barriga

Eu poderia te indicar algumas dietas da moda que perambulam pela internet. Mas não vou. Não sabendo que existe uma motivação importante por trás desta sua ideia de seguir uma dieta para perder barriga.

Você sabe que quando você procura por uma dieta, na verdade você procura um caminho real e verdadeiro para solucionar de vez seu problema. Por isso eu tenho dever de te alertar.

Dietas restritivas engordam!

Você pode pensar consigo agora: “Ah, mas que exagero. Todo mundo faz dieta e emagrece. Minhas amigas(os), celebridades estão sempre fazendo dietas.”

Não é um exagero. Mas uma coisa você está correto(a) eles sempre fazem dietas para emagrecer e isso é uma prova que não dá certo. Se desse certo só fariam uma vez. Concorda?

REAFIRMO!!! Repetir dietas vez que está chegando o verão, ou alguma festa, ou Carnaval pode ter se tornado tão comum em sua vida que você nem se deu conta de questionar se é algo bom ou ruim. Todo mundo faz mesmo!

Pense fora da caixa!!!

Para isso que tal entender como todo o mecanismo negativo da dieta realmente funciona?

Como funciona uma típica dieta para perder barriga

Você começa algum tipo de dieta restritiva da moda e em poucas semanas você comprova na balança um emagrecimento rápido. Uau que bacana!

Só que a balança só mostra a falsa impressão de perda de peso saudável. Você imagina que esta dieta queimou apenas gordura do seu corpo, no entanto metade do peso perdido foi formada por água e pelos seus músculos.

E pior está para vir. Nosso organismo é inteligente. Como o cardápio da dieta está pobre, percebendo a falta de nutrientes ele reduz seu ritmo e metabolismo, e passa a queimar menos calorias.

Isso é um mecanismo de defesa do organismo pela sobrevivência com intuito de economizar energia. Por isso que passando o período “bom” do inicio da dieta se percebe uma diminuição na perda do peso.

Daí você começa a achar que não está tendo mais resultados e começa a radicalizar mais na dieta. Mas quanto mais se restringe, menos gordura se perde com o passar do tempo.

Resultado. O corpo se defende mais ainda desta agressão, a redução de peso se estabiliza, você começa a ter reações desagradáveis como fraqueza, mal humor, muita fome e acaba desistindo da dieta.

Você pode até se sentir vitorioso(a) porque perdeu peso. Mas a grande falha da dieta é que não tem resultados duradouros. Você fatalmente voltará aos seus hábitos alimentares por causa do stress que a dieta causou e em poucas semanas recuperará o peso antigo ou até mais.

Não quero te desaminar. Mas não é culpa sua. A indústria do emagrecimento quer manter você neste circulo vicioso das dietas para emagrecer.

Em 2011, o Ministério da Saúde divulgou um estudo que revela 48,5% da população brasileira está acima do peso.

Com tantos sites, revistas, programas e comerciais de TVs divulgando dieta para perder barriga por que este número tão alto? Já parou para pensar?

Se você quiser saber mais sobre o porque dietas da moda não são o melhor caminho veja este vídeo revelador.

O que fará você perder a barriga realmente?

Saiba que o que faz emagrecer de forma saudável é a queima de gordura e reeducação alimentar (nada a ver com dietas para emagrecer malucas e restritivas) através de alimentos que ajudam a emagrecer e exercícios.

E pode ter certeza. Isso não tem nada ver com fechar a boca para todo tipo de alimento e se privar do prazer de uma comida saborosa.

Lembra-se do aviso no começo deste artigo? Pois este é o fim da sua ideia de seguir qualquer dieta para a perder barriga.

Te convido a conhecer o best-seller “Emagrecer de Vez” do . Este livro explica métodos comprovados cientificamente para emagrecer diferente de tudo que se vê por aí.

Você conhecerá os alimentos que ajudam a emagrecer, terá mais informações sobre o que realmente funciona para perder peso. E para te ajudar ele também te fornece também receitas para emagrecer tudo mastigado para você por em prática.

Este não é só mais um método. É o método que te ajudará a perder barriga de forma duradoura e com possibilidade de até ganhar massa muscular abdominal.

Para saber mais veja este artigo especial que escrevi sobre o método Emagrecer de vez.

Os resultados deste método são também são impressionantes e foge dos tradicionais e entediantes métodos para queimar gordura.

Fico feliz que tenha chegado ao fim deste artigo sabendo que finalmente existem soluções verdadeiras para seu problema.

Tudo de bom para você!