Como emagrecer com saúde

Você terá agora a experiência de artigo detalhado sobre como emagrecer com saúde. Porém não é sobre qualquer forma de emagrecimento que tem prazo de validade curto e em pouco tempo você acaba engordando novamente e amargando mais uma frustração.

Como emagrecer com saúde

Com qual frequência você se sentiu com dificuldade para perder peso? Você se esforça mais acredita que é difícil perder mais rápido? Perder barriga? Você finalmente chegou a exatamente no lugar certo. Porque se você acredita que para emagrecer com saúde você precisa se sacrificar este é o momento de mudar esta crença.

Felizmente há uma maneira melhor. Prepare-se perder peso sem grandes sacrifícios.

Como emagrecer com saúde efetivamente e com sacrifícios reduzidos

Lógico que não viremos aqui com falsas expectativas sobre o quanto você deverá se esforçar para emagrecer ou não. Você terá que se esforçar sim. Porém você pode ficar mais tranquilo quanto aos métodos que você era empregar. Sabe por quê?

É que as ideias convencionais que você sempre ouviu falar de fechar a boca, comer menos, não funcionam a longo prazo. E isso não seria abordado neste artigo. Contagem de calorias? Pode esquecer.

Se matar de exercícios por longas horas ignorando a sua fome? Isso é sofrimento desnecessário.

Todos estes métodos para perder peso são ultrapassados, acaba com sua força de vontade e desperdiça o seu tempo precioso. Isso é uma tortura a qual não somos adeptos. E na maioria das vezes quase todo mundo desiste. Não é mesmo?

Chega de grandes sacrifícios! Está na hora de focar em esforços corretos através métodos inteligentes. E no que é baseado estes métodos?

É necessário regular seu peso hormonalmente. A má alimentação, pode elevar os níveis de insulina no sangue favorecendo o armazenamento do excesso de energia como gordura corporal.

E o que mostraremos neste guia passo-a-passo. Você basicamente só precisará comer comida deliciosa. E o resultado será incrivelmente eficaz. Confira por si mesmo.

Vamos dar sequência agora ao primeiro passo em busca do seu emagrecimento efetivo.

Escolha uma alimentação com menos carboidratos

É possível perder peso, fechando a boca e comendo menos caloria do que você queima. Entretanto o grande problema que decorre das maiorias das dietas que focam neste princípio é a fome constante. Ela estará lá e é difícil resistir. E com tantas tentações por perto para potencializar sua fome fica difícil manter a disciplina.

Esqueça esta história de contar calorias. O que você tem de controlar é a quantidade de alimentos com açúcar. Há vários estudos científicos demonstram que uma alimentação com baixo consumo de carboidratos é a maneira realmente mais eficaz para emagrecer.

Você quer comer menos sem ter que passar fome? Diminuem radicalmente a quantidade de alimentos que provém açúcar, como doces, massas, pães, refrigerantes. Os açucares encontradas nestes alimentos tendem aumentar a seu apetite. E quando menos você percebe você passa boa parte do dia atacando a geladeira. Priorize carboidratos naturais, nutritivos, como legumes, verduras e frutas em moderação.

Automaticamente que você vai diminuindo o consumo deste alimentos você começa a sentir menos fome e consequentemente comerá menos porque atingirá um nível apropriado de apetite que auxiliará na perda de peso. E sabe o que é mais bacana? É que de quebra você ainda pode emagrecer em repouso comprovado em um estudo científico. Isso mesmo. A diminuição do consumo de alimentos com muito açúcar pode queimar a gordura abdominal que tanto te incomoda, e logicamente de outras partes do corpo.

Concluindo:
Controlar a ingestão de carboidratos é uma forma inteligente sobre co mo emagrecer com saúde. Porque além de queimar gordura e perder peso, colabora na diminuição nos níveis do mal colesterol, triglicerídeos e diabetes.

Para perder peso é hora de investir em gordura saturada

Você gosta de carne? Digo com gordura? Ovos? Bacon? Banha de porco? Manteiga? Tudo isso está liberado.

Você deve estar espantado. A gordura saturada encontrada neste alimentos sempre foi condenada equivocadamente como vilã por teorias ultrapassadas. Estudos mais recentes mostram como o consumo deste alimentos são benéficos.

Obs. Evite o consumo de gordura trans que são encontradas em produtos industrializados devem ser evitadas a todos custo. Exemplo de alimentos: biscoitos, bolachas, tortas, bolos, margarinas, gorduras vegetais hidrogenadas, alguns produtos lácteos e embutidos.

Já citamos que ingerir muito carboidratos pode aumentar seu apetite. Porém eliminar sua ingestão totalmente também causa fome. O mesmo acontece quando você não consome gordura. Um dieta que restringe carboidratos e gorduras não vai para frente. Mas como o assunto deste tópico e sobre gordura saturada vamos focar nisso.

Parece incrível. Mas o consumo de gordura de boa qualidade é também responsável pela queima de gordura de seu corpo. Como isso pode acontecer?

A gordura que você ingerir será queimada enquanto os níveis de insulina, que é o hormônio responsável por armazenar gordura, baixam. Já quando você ingeri muito carboidrato o processo é o inverso. A insulina distribui glicose encontrada no sangue para as células do corpo, músculos, gerando energia. Porém estes têm um limite para receber esta glicose. Aumento de carboidrato resulta em aumento de insulina. E quando chega o momento que as células do corpo não recebem a glicose trazida pela insulina toda esta energia é acumulado no corpo em forma de gordura.

Conclusão:
Gorduras saturadas não precisam ser temidas. Porém tenha cuidados com as gorduras trans.

Invista também nas gorduras insaturadas

Gorduras Insaturadas também são boas para a saúde. São de origem vegetal, como o azeite, no abacate e nas castanhas e amêndoas.

A grande vantagem deste tipo de gordura é que ele não fica armazenada omo gordura localizada, ajuda na diminuição do colesterol ruim e aumenta o colesterol bom (HDL).

Observação importante:
Gorduras insaturadas sofrem facilmente mudanças químicas quando expostas à alta temperatura, que é o caso das frituras, liberando substâncias tóxicas ao organismo.

Comer emagrece. Mas somente quando você está com fome

Veja esses 3 comportamentos perigosos:

  • Comer assistindo filmes, futebol e outros;
  • Já entupido de sobremesa, você continua comendo porque está gostoso;
  • Comer quando não se tem fome baseado no relógio e hábitos com horários.

Ponha algo em sua mente. Nada retarda seu emagrecimento mais do que f comer um monte de comida que você não precisa frequentemente. Os 3 comportamentos citados acima acontecem porque se cria uma ansiedade que te faz levar a comer, porém isso não é fome. Não se engane!

Coma somente quando está com fome. E coma tão somente comida de verdade.

Sabe qual o problema dos comportamentos perigosos que citei? E que muitas vezes você procurará por coisas fáceis de comer, só porque eles são saborosos, exigem pouco ou nenhum preparo e estão facilmente disponíveis. Porém são todos alimentos que não colaboram com sua perda de peso.

Comer emagrece. Desde que você ingira tanta comida saudável que puder desde que você esteja realmente com fome. Comer quando está com fome é mais eficiente do que a contagem de calorias.

Quando você adota uma alimentação saudável seu organismo regulará sua percepção de fome e saciedade.

Mas o que seria uma alimentação saudável?

Coma alimentos verdadeiramente saudáveis

Alimentos verdadeiramente saudáveis é o que os seres humanos têm comido milhões de anos, por exemplo, carne, peixe, legumes, ovos, manteiga, óleo de oliva, nozes etc. Quando você vai ao supermercado faça uma pergunta: Qual destes alimentos existia a milhares de anos atrás? Você perceberá que muita coisa industrializada não faz parte desta relação. Sabe por quê?

Por que não são comidas de verdade, e sim produtos comestíveis. Produtos que aprendemos a comer desde pequenos. Produtos cujo investimento em marketing e publicidade causam uma avalanche de vontades em nossa mentes.

Esses produtos são verdadeiras delicias projetadas com carboidratos e gorduras trans cujas sensações estimulam frequentemente o desejo para consumir mais e mais. Como consequência aumenta-se o peso corporal.

E não se engane com produtos ditos light ou diet. Qualquer produto com bastante carboidratos, sua versão mais “leve” ainda assim terá carboidratos, amido, farinha, adoçantes e aditivos estranhos.
Foque em comer de boa qualidade e minimamente processada.