Desvendando os segredos do Goji Berry

goji berry

Queridinho e muito falado, o goji berry é hoje um dos frutos mais procurados e confesso que eu também me rendi aos seus encantos. O goji berry além de famoso é um tanto caro, então para você não ser enganado (a) compre sempre em lugares sérios, ok?

O fruto é originário da planta Lycium Barbarum e vem das montanhas do Tibet, destaca-se por ser riquíssimo em vitamina C (contendo inclusive em maior proporção do que acerola, laranja e limão!), esse nutriente assiste no sistema imunológico, humor, evita problemas visuais e derrames, tem ação antioxidante e anti-inflamatória, equilibra os níveis de colesterol e ainda emagrece!

Já deu pra entender que é uma das maravilhas para a dieta né? Ah, então é por todos esses benefícios que ela é tão cara? Não meu amigo, ela é cara por que tem pouca oferta e muita procura!

O que o Goji Berry tem que os outros não tem?

Um punhado do fruto, com aproximadamente 100 gramas possuem nada mais nada menos do que 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja inteira!

A vitamina C aumenta a imunidade, o humor, melhora a pele, diminui o nível de cortisol no organismo (estresse), tem ação antioxidante, diminui o risco de derrames. A vitamina C é forte aliado quando o assunto é evitar o envelhecimento da pele.

O goji berry é rico em vitaminas do complexo B: B1, B2 e B3. A B1 é responsável pelo Sistema Nervoso Central (SNC), recuperação muscular, proteção ao nosso coração e auxilia no metabolismo da glicose. A B2 é responsável por proteger nosso coração de doenças cardiovasculares e tumores. Por último e não menos importante B6 é responsável pela metabolização de proteínas, carbos e lipídios. Ela é a base na produção se seretonina (hormônio que causa o bem-estar).

Funciona mesmo?

Se mesmo depois de tudo o que foi dito aqui, você ainda tiver dúvidas, eu afirmo categoricamente que ela funciona, não sozinha, mas ela dá uma grande ajuda!

Eu incluí a goji berry na minha rotina e não me arrependo, meus níveis de colesterol melhoraram, minha pele melhorou, meu humor também (principalmente durante a TPM) e, ah eu emagreci. Mas é claro que tudo isso é resultado de um conjunto de iniciativas por minha parte, o goji berry não é milagroso e apenas funciona se ingerido regularmente e aliado a vários outros fatores.

Como sempre dizemos, não existe fórmula mágica né, então vamos trabalhar para que alcancemos nossas metas!

Faça sua Reeducação Alimentar através do “Livro Emagrecer De Vez”. Quer mais detalhes? Clique aqui!

Como implementar na minha dieta?

Essa dúvida bateu na minha cabeça logo que vi esse fruto na minha frente. Mas como eu como isso? (eu perguntando ao vendedor) Nem ele sabia a resposta… Depois de muita pesquisa e umas ideias meio mirabolantes (admito), deu certo! Então vamos lá!

  • Forma 1 – Desidratado: Para fazer frozens, batidas ou mesmo vitaminas é necessário que hidrate por cerca de 10 minutos na geladeira para só então usá-lo.Dica – Vitamina refrescante: gelo, laranja (raspas), gengibre (ralado), mel, goji e água de coco. Bata tudo no liquidificador até ficar consistente.
  • Forma 2 – Desidratado: No mix de oleaginosas.Dica – Mix de Nuts: goji, castanha-do-pará, amêndoa, passas.
  • Forma 3 – Fruta: Até 120ml do suco por dia.
  • Forma 4 – Em cápsulas: ingerir conforme orientado na embalagem.

Mesmo que faça super bem, vale lembrar que nada deve ser ingerido em excesso! Caso ainda esteja com dúvidas procure um nutricionista, só ele pode indicar o consumo adequado pra você.

É sempre bom lembrar: sempre alie dieta aos exercícios físicos, assim seus resultados serão maiores, tanto para a saúde , quanto para estética. Sempre pesquise muito bem tudo com relação a sua saúde e fique ligado no blog para mais informações de emagrecimento saudável.